João Gilberto é homenageado por trio consagrado

Imagem: Divulgação

Renato Braz, Nailor Proveta e Edson Alves se reúnem em show inédito para comemorar os 80 anos do músico baiano

O Museu de Arte da Pampulha (MAP) será palco para a homenagem que fará referência à musicalidade e originalidade de um dos ícones da música popular brasileira, João Gilberto. No dia 2 de setembro, às 11 horas, o projeto Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, receberá o trio formado por Renato Braz (voz), Nailor Proveta (sopros) e Edson José Alves (violão), que apresentará um repertório inspirado no artista baiano com o toque autoral destes renomados músicos brasileiros.

A ideia de fazer esta homenagem a João Gilberto começou por meio do cantor, violonista e percussionista Renato Braz que, em seu novo álbum, previsto para ser lançado em breve, celebrou musicalmente os 80 anos deste reconhecido músico. Para acompanhá-lo na gravação, Renato convidou o instrumentista Edson José Alves para fazer um arranjo especial à canção Febril que, apesar de assinada por Gilberto Gil, será apresentada no disco como uma homenagem ao octogenário compositor.

Após decidir o repertório do álbum e a companhia de Edson, Braz convidou Nailor Proveta que completou a formação para o show e para o disco, produzidos especialmente para João Gilberto. No repertório, interpretações autorais, entre canções e temas instrumentais. A admiração deste trio pela trajetória do compositor facilitou o trabalho que inclui Eu vim da Bahia, Caminhos Cruzados e Pra que discutir com Madame, além da canção italiana Estate. Com este projeto, o trio planeja lançar um álbum assinado pelos próprios músicos.

 

 O QUE: Domingo no Museu – Tributo a João Gilberto – Renato Braz, Edson José Alves e Nailor Proveta

QUANDO: 2 de setembro, às 11 horas

ONDE: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

QUANTO: Ingressos à R$10 (inteira) – Renda revertida para a conservação do MAP

Mais informações: no site ou pelo telefone (31) 3277-7996