Domingo no Museu: Monte Pascoal e Wagner Tiso

Domingo no Museu recebe show de encerramento da turnê 2012 do quarteto, com a participação especial de Wagner Tiso

 

Imagem: Divulgação

 

O projeto musical realizado pela Veredas Produções, Domingo no Museu, excepcionalmente no segundo domingo de dezembro, dia 9, às 11 horas, traz ao palco do Museu de Arte da Pampulha (MAP), o quarteto de saxofones Monte Pascoal.

A consagrada formação musical encerrará na capital mineira a turnê do show Mistura de Sons e Ritmos. Os saxofonistas Renato Goulart (sax soprano), Flávio Macedo (sax alto), Ivan Egídio (sax tenor) e Roberto Júnior (sax barítono), acompanhados pelos percussionistas Eduardo Campos e Mateus Bahiense, receberão como convidado especial, o maestro e compositor Wagner Tiso, para encerrar com chave de ouro a excursão do grupo por todo o país.

A ilustre presença de Wagner Tiso neste show reafirma a parceria de longa data do músico com o grupo. Ao lado dos integrantes do quarteto, o instrumentista, arranjador e compositor apresentará novos arranjos, como Mata Burro (Wagner Tiso), San Vicente (Milton Nascimento e Fernando Brant), Cravo e Canela (Milton Nascimento e Ronaldo Bastos) e Vera Cruz (Milton Nascimento).

O saxofonista Flávio Macedo, integrante do Monte Pascoal, define a participação de Tiso na apresentação, em Belo Horizonte, como “um grande encontro”. “Para o Monte Pascoal é muito importante tocar com um grande compositor e parceiro de tantos anos. Este show é uma oportunidade do grupo apresentar o trabalho autoral e próprio que já vem fazendo com os arranjos de Renato Goulart”, comemorou o músico.
No repertório do show Mistura de Sons e Ritmos, o público poderá ouvir e presenciar o melhor da música instrumental, com arranjos primorosos e clássicos da MPB produzidos exclusivamente para os shows, tais como “Bye Bye Brasil”, de Roberto Menescal e Chico Buarque; “Um a Zero”, de Pixinguinha; “20 de Fevereiro”, de Hermeto Pascoal. No set list do quarteto estão também composições inéditas escritas por músicos mineiros para o Monte Pascoal.

O QUE: Domingo no Museu – Monte Pascoal, Mistura de Sons e Ritmos – Participação especial de Wagner Tiso
QUANDO: Dia 9 de dezembro, às 11 horas
ONDE: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)
QUANTO: Ingressos à R$10 (inteira) – Renda revertida para a conservação do MAP

Mais informações no site ou pelo telefone: (31) 3277.7996