Encontro Marcado com Ícones do Choro no Domingo no Museu
Os músicos Henrique Cazes e Marcello Gonçalves fazem uma homenagem aos gênios da música brasileira, Garoto e Pixinguinha, no Museu de Arte da Pampulha
Com quinze anos de afinada parceria, Henrique Cazes (cavaquinho e violão-tenor) e Marcello Gonçalves (violão 7 cordas) se apresentam no projeto Domingo no Museu, realizado pela Veredas Produções, com um repertório que exalta os grandes chorões Pixinguinha e Garoto e que traz clássicos de Anacleto de Medeiros e Cartola. Esta animada roda de choro será realizada no dia 7 de outubro, às 11 horas, no Museu de Arte da Pampulha (MAP).
A discografia da dupla retrata desde o primeiro CD, “Pixinguinha de Bolso”, lançado em 2000, a admiração dos músicos pelo compositor. O álbum circulou no Brasil, França e Japão, recebendo críticas positivas sobre o trabalho produzido. Em 2007, foi a vez de “Vamos acabar com o baile”, uma homenagem que conta, em música, a trajetória de Garoto. Dentre os projetos desenvolvidos por Henrique Cazes e Marcello Gonçalves estão os quatro CDs da série “Beatles ‘n’ choro”, além de “Uma história do choro” e “Tudo é choro”.
O QUE: Domingo no Museu – Duo Henrique Cazes e Marcello Gonçalves
QUANDO: Dia 7 de outubro, às 11 horas
ONDE: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)
QUANTO: R$10 (inteira) – Renda revertida para a conservação do MAP
Mais Informações: no site ou pelo telefone (31) 3277-7996