Domingo no Museu recebe Mário Sève e Cecília Stanzione

Imagem: Divulgação

 

A capital mineira receberá no primeiro domingo de agosto, dia 5, às 11 horas, mais uma atração do projeto desenvolvido pela Veredas Produções, o Domingo no Museu.

A paisagem do Museu de Arte da Pampulha (MAP) será cenário para o show inédito dos compositores Cecília Stanzione e Mário Sève, que interpretarão as canções autorais do álbum ‘Canción Necesaria’, apresentado pela primeira vez em Belo Horizonte.

Para o jornalista e crítico Juarez Fonseca, que elegeu o Canción Nesaria um dos dez melhores álbuns de 2011 no sul do país, os compositores Mário Sève e Cecília Stanzione são protagonistas de uma história fantástica e de um disco raro, como afirmou, também, Leonardo Lichote, do O Globo/RJ. “A cantora e o instrumentista promovem um diálogo entre as tradições brasileiras e argentina, com elegância”.

O jornalista Carlos Callado, da Folha de São Paulo, ainda vê essa união como um presente para os brasileiros. “É animador ver aumentar as parcerias com países latino-americanos. Quem mais ganha são os brasileiros, que ainda interagem pouco com a rica diversidade musical do continente”, afirmou.

No repertório da dupla latino-americana, uma deliciosa mistura de estilos, como o samba, o choro, o tango, a milonga, a valsa, o chamamé, a modinha e a zamba. Para acompanhar este passeio pelas culturas musicais brasileiras e argentinas, Cecília (voz, piano e caixa) e Mário (sax soprano, tenor e flautas) contarão com a participação dos músicos João Bustamante (cello) e de Matias Arriazu (violão de oito cordas).

 

O QUE: Domingo no Museu – Lançamento do álbum “Canción Necesaria” – Cecília Stanzione e Mário Sève

QUANDO: Dia 5 de agosto, às 11 horas

ONDE: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílo Negrão de Lima, 16585)

QUANTO: R$10 (inteira) – Renda revertida para a conservação do MAP

INFORMAÇÕES: (31) 3277-7996