BH Série Instrumental recebe Pagode Jazz Sardinha’s Club

A tradição da música instrumental carioca em um show que mistura samba, jazz, choro, bossa-nova e até mesmo funk 

No dia 15 de junho, sexta-feira, às 20 horas, a série BH Instrumental convidará para subir ao palco da Praça Floriano Peixoto (Av. do Contorno) o experiente time de músicos do Pagode Jazz Sardinha’s Club.

O público poderá conferir, gratuitamente, toda a descontração e humor do grupo que está presente no cenário musical desde 1997. No repertório, sucessos do último trabalho da banda, “Cidade Mestiça”, que exalta e valoriza a cultura brasileira.

Para interpretar toda a brasilidade das composições que integrarão o set list do show em Belo Horizonte, estão escalados os músicos Rodrigo Lessa (bandolim e bandarra), Roberto Marques (trombone), Bernardo Bosísio (violão e guitarra), Xande Figueiredo (bateria), Marcos Esguleba (percussão), Eduardo Neves (saxofone e flauta) e Edson Menezes (baixo).

O Sardinha’s exalta, em “Cidade Mestiça”, temas culturais do nosso país, além de homenagear um dos mais importantes personagens da música instrumental brasileira, o maestro e saxofonista Paulo Moura. Vale ressaltar que a diversidade musical presente no álbum também se dá nos arranjos, assinados pelos músicos.

O curioso nome da banda está relacionado a um dos mais tradicionais pontos boêmios do Rio de Janeiro, o Beco das Sardinhas, especializado em sardinha na brasa. Os trabalhos do grupo já foram indicados e premiados em importantes festivais e projetos do Brasil e do exterior, como o Prêmio Tim, na categoria de melhor grupo instrumental, em 2004 e; no projeto Dans Le cadre Du Festival Macunaima Brasil, na França, em 2005.

 

O QUE: BH Série Instrumental – ‘Pagode Jazz Sardinha’s Club’

ONDE: Praça Floriano Peixoto (Av. do Contorno)

QUANDO: 15 de junho, às 20h

QUANTO: Entrada Franca

Mais informações: no site ou pelo telefone: (31) 3277-7996