Bangalô Cultural – Mostra de Cultura Independente – 2ª Edição

Imagem: Divulgação

 

Celso Moretti e Trovão das Minas são algumas das atrações da segunda edição Mostra que acontece dia 8 de julho em Contagem

Contagem vai receber mais uma edição do “Bangalô Cultural – Mostra de Cultura Independente”. O evento acontece no dia 8 de julho, das 16h às 22h, na Rua Jequitibás, em frente à Estação do Metrô Eldorado. Nesta segunda edição, a cultura negra dita o ritmo com o batuque do maracatu “Trovão das Minas” e o reggae de “Celso Moretti” e “Sabedoria Nahtiva”.
O “Bangalô Cultural – Mostra de Cultura Independente” tem como objetivo promover a cultura e ocupar os espaços públicos de Contagem. A ideia, segundo o coordenador da Associação Bangalô Cultural, Rafael Aquino, é “mostrar que a cidade pode ser produtora de cultura e que todos nós somos atores dessa cena cultural”.

A segunda edição da Mostra pretende consolidar o papel do Bangalô na busca pela criação de mais espaços culturais de Contagem, que com a proximidade da capital perde a sua identidade artística e cultural.
Nesta edição o palco será montado em frente à Estação de Metrô Eldorado. O objetivo é aproveitar o constante fluxo de pessoas no local e chamar atenção para a cultura da cidade. “Queremos transformá-la em um palco constante da cultura, as estações de Belo Horizonte recebem vários projetos, a Eldorado, não.”

 

Programação

Reggae, maracatu, circo e até stand up comedy, a diversidade marca a programação da Bangalô Cultural – Mostra de Cultura Independente – 2ª Edição. O evento assume mais uma vez sua compromisso de valorizar a cultura local e abre espaço para os artistas de Contagem se apresentarem. Além de promover o intercâmbio cultural, levando a cidade artistas e expressões de outros locais.
A música fica por conta do reggae de Celso Moretti, artista já consagrado que foi criado em Contagem, e do grupo local “Sabedoria Nahtiva”. O público vai conferir ainda, o maracatu do grupo “Trovão das Minas” e nos intervalos, o som fica por conta dos DJ’s “Will” e “LB”.
O cotidiano dos moradores de Contagem, os percalços vividos por gordinhos e o futebol são algumas das inspirações do comediante Léo Castro, que apresenta seu espetáculo de stand up comedy “Redondamente Engraçado”.
A programação inclui ainda a “Trupe Gaia”, que apresenta um pouco do universo circense com seus malabares de fogo, perna de pau, monociclo e malabarista. O grupo vai realizar também uma oficina de malabares. As inscrições acontecerão no local.

O QUE: 2° edição Bangalô Cultural – Mostra de Cultural Independente

ONDE: Rua Jequitibás, em frente à Estação do Metrô Eldorado

QUANDO: 8 de julho, das 16h às 22h

QUANTO: Entrada Franca

Mais informações: Bangalô Cultural